segunda-feira, 24 de maio de 2010

Criação de Promotorias de Defesa dos Animais

O Deputado Estadual, Jurista e Promotor de Justiça afastado Fernando Capez está lutando pela criação de Promotorias de Desa dos Animais junto a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A Promotoria de Defesa dos Animais, uma vez criada, terá como atribuição específica a tutela dos animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.


Cumpre dizer que essa atribuição é hoje das Promotorias de Defesa do Meio Ambiente.

Acho louvável essa iniciativa. Todavia, é triste ver que mais uma vez os porcos, os bois, as vacas, as galinhas, os peixes, foram esquecidos.

Gera inconformismo ver defensores dos animais que ignoram as crueldades envolvendo animais que são comidos por eles próprios. Não se pode defender somente parte dos animais. TODOS os animais tem que ser defendidos. TODOS os animais possuem direitos. TODOS os animais são filhos de Deus. Por que a distinção? É incrível como o ser humano só defende o que lhe interessa.

Ainda espero ver uma Promotoria de Defesa dos Animais que defenda TODOS os animais, lutando contra tanta crueldade.
OBSERVAÇÃO: Não sei se o Dr. Fernando Capez é ou não vegetariano. Não escrevi esse artigo para julgá-lo. Apenas generalizei, pois é o que geralmente acontece. Defende-se os animais, mas ignora-se os que fazem parte da refeição diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário