terça-feira, 22 de junho de 2010

Vegetariano como o quê?

Lendo a revista dos vegetarianos número 44 do mês de junho de 2010, deparei-me com a manchete "Família veg na cozinha". Trata-se de um texto informativo de um blog chamado "Vegetariano come o quê?" que foi inaugurado no dia 17 de maio de 2010 por Paula Schuwenck. No blog há vídeos mostrando o passo a passo de receitas veganas produzidas pela família de Paula. Paula e sua família mostram como fazer receitas que fazem parte do dia a dia da sua família. Segundo Paula: " Queremos mostrar pratos gostosos que qualquer um, vegetariano ou não, vai sentir prazer ao comer".

Logo que li o texto na revista, senti que o blog seria muito bom. Entrei hoje para conferir e fiquei animadíssima. O blog é fantástico. As receitas são simples, úteis, deliciosas e fáceis de fazer.

Paula e sua família são super fofos. O filho dela também ajuda nas receitas. Achei linda a empolgação dele com as receitas. Ela está de parabéns pela educação que vem dando ao filho. É incentivador.

As receitas são ensinadas de uma forma fácil e didática. Há também um texto chamado "Steven, o vegan" que é bem legal.

Estou louca para fazer o pão de queijo vegano, o hamburguer e a almôndega de beringela e o bolo de chocolate vegano. Quero provar todas as receitas. Vou acessar sempre o blog!

Tenho dificuldades em cozinhar e geralmente não acerto fazer lendo só as receitas. Esses vídeos foram perfeitos para mim, pois me ensinarão a fazer as receitas. Ficará mais fácil na hora de fazer. Há uns meses atrás estava reclamando com uma amiga que eu andava cozinhando muito mal e que por isso, estava emagrecendo. Não dava vontade de comer o que eu fazia. Então, ela falou: "porque você não faz um curso de culinária?" Eis a chance. Vou aprender a cozinhar melhor com a Paula e sua família.

Além disso, eu cozinhando melhor, convenço mais facilmente a minha família onívora de que é plenamente possível ser vegetariano e se alimentar com alimentos saborosos e variados.

A iniciativa foi realmente digna de aplausos. Incentivará muitos vegetarianos iniciantes a prosperarem, muitos vegetarianos veteranos a cozinharem melhor e muitos onívoros simpatizantes a se convencerem que ser vegetariano é bom.

Esse blog oferece significativa contribuição para o vegetarianismo. Parabéns!!!

Para conferir o blog, aprender e se deliciar com as receitas, acesse: www.vegetarianocomeoque.com.br

Um comentário:

  1. Mariana, vi o endereço do seu blog no comentário que você deixou lá no Vegetariano come o quê? Quando entrei aqui, que surpresa boa! Seu texto é uma injeção de ânimo pra todos nós. Muito obrigada por dedicar seu tempo e um post pra nós. Ficamos muito felizes, de coração. Quando li, corri pra mostrar aos meus pais e o Pedro. E também já mandei por e-mail pro meu namorado, que é quem grava e edita os programa.
    O Pedro ficou muito feliz quando viu seus elogios. Assim sentimos ainda mais vontade de continuar. De novo, muito obrigada!
    Beijos da família toda

    ResponderExcluir