terça-feira, 26 de outubro de 2010

Emagrecendo com o vegetarianismo II

Olá,

Hoje falarei denovo sobre emagrecimento com o vegetarianismo. Desde 08/09/2010 já emagreci 3 kg e meio, perdi muitas medidas e mudei o número do meu manequim. Estou muito feliz.

Aprendi a ser menos gulosa (a gula é uma imperfeição moral), não estou comendo mais doces e frituras e estou me alimentando de uma maneira muito mais saudável. Além disso, estou andando em alta velocidade na esteira todos os dias (salvo, alguns finais de semana), fazendo musculação e tratamento de estética. Estou muito mais resistente.

A Revista dos Vegetarianos número 48 de outubro de 2010 está excelente e trouxe como matéria principal: " Aceite este convite! Emagreça em três semanas com o vegetarianismo". O texto é ótimo e vale a pena ser lido.

Nesta revista, há uma receita divina de molho pesto. Comi com macarrão integral. Fez bastante sucesso em casa. É uma receita prática, saudável, gostosa, chique e nutritiva que agrada muito os vegetarianos e onívoros. Além disso, as castanhas possuem gorduras do bem que ajudam na dieta.

Não deixem de ler a revista e invistam em atividade física regular e em uma alimentação saudável (natural) e controlada, livre de carboidratos em excesso e gorduras trans e saturadas. Vocês verão a diferença!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Emagrecendo com o vegetarianismo

Tenho um peso normal, mas sempre tive muita gordura localizada na barriga e nos flancos, assim como celulites. Achava que nunca ia perder. Adoro pães e achava que só com dieta não ia resolver, pois mesmo quando eu era mais magra, tinha gordura localizada. Precisava de um estímulo.

Me inscrevi no site "Clube do Desconto" e, um belo dia, o meu estímulo chegou. Vi uma promoção da Clínica Emagrecentro. Tratamentos de Estética de R$ 220,00 por R$ 29,90. Pesquisei sobre a clínica e me interessei. Comprei a promoção e no dia 08/09/2010 eu fui fazer os tratamentos. Adorei!

Logo após, fechei um pacote que inclui aplicação de enzimas por um médico (pacote speed performance aesthetic), infra red (manta térmica), heccus (dizem que é igual ao manthus) e endermologia.

Estou muito feliz com o tratamento. Já fez muita difrença. Perdi muitas medidas e gorduras. Me sinto outra mulher. Está notável. Vou continuar o tratamento até ficar bem magra e sem gorduras.

Tinha medo da aplicação das enzimas, mas não doi. A picadinha é bem suportável. Vale muito a pena!

Fazer esse tratamento me estimulou muito a fazer dieta e exercícios físicos regulares para otimizar os resultados.

Deste modo, estou fazendo a minha dieta vegetariana de sempre, mas comendo menos pães e carboidratos em geral, bem como doces. Diminuí o tamanho dos meus pratos, estou colocando menos azeite na salada (coloco limão no lugar), controlando o sódio e comendo bastante tofu sem shoyo.

Além disso, tenho comido castanha do pará, amêndoas e nozes que além de super saudáveis, ajudam a emagrecer. Como legumes, frutas, arroz integral, grão de bico, feijões em geral, aveia, quinua. Adoro sopa com aveia! Sustenta e é saudável!

Ademais, tenho caminhado 1 hora na esteira por 4x por semana (vou tentar aumentar a quantidade). Dentro desta 1h, tenho corrido por uns 10 min. Meu segredo para não cansar é escutar uma música animada ou assistir TV. Não assistia novela, mas desde que eu passei a caminhar na esteira, viciei na Ti Ti Ti. Distrai muito. Nem sinto passar o tempo.

Após, faço musculação.

Quando chego em casa, como tofu com salada. O tofu possui muitas proteínas. É ótimo e bem melhor do que o tradicional franguinho grelhado de muitas mulheres onívoras em regime.

Estou muito satisfeita com a minha dieta vegetariana, meu tratamento de estética e meus exercícios. Se sentir mais magra é muito bom. Me sinto com muito mais saúde. Dá uma sensação muito boa.

Os vegetarianos não comem só "mato" como muitos onívoros pensam e muitos não são magros. Vários vegetarianos acabam abusando dos pães, massas, doces, frituras...É preciso reduzir esses excessos para emagrecer e priorizar os alimentos integrais, crus, naturais e sem gorduras saturadas. Assim, uma dieta vegetariana é sim uma grande amiga do emagrecimento, mas desde que não se abuse de carboidratos com alto índice glicêmico e de gorduras trans e saturadas.

É preciso equilíbrio!!!