segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sushis e Temakis

Olá,

Acabei de fazer sushis e temakis e me deliciar com eles. Adoro! Gosto muito de comida japonesa. Para quem não come peixe, há opções veganas de recheio como o pepino, o tofu e o shitaki ou o shimeji.

Hoje não tinha pepino em casa e não quis fazer com tofu ou cogumelos. Fiz só com gergelim. Gosto das comidas simples.

Compro a alga (yakinori) e o arroz japonês (marcas Momiji ou Guin) na Liberdade ou em lojas de produtos japoneses. Cozinho o arroz e preparo os temakis e os sushis. Comprei uma esteirinha de fazer sushis na Liberdade. Achava que era difícil, mas não é.
Coloco um pouco de shoyu e como.
Há algumas marcas de alga nori que ensinam no verso como se faz o Tamaki e o sushi.

O certo é temperar o arroz com uma receita própria, mas prefiro fazer e comer sem o tempero. Fica mais natural!

Não nego que prefiro os sushis e os temakis que eu como nos restaurantes, mas os meus são bons também e servem pra matar a vontade de comer sushis e temakis.


Está aqui uma dica de almoço ou jantar. Não é dificil. Quem gosta de sushi e temaki e não quer ir ao restaurante, pode fazer em casa sem medo. Além disso, é mais econômico. No início pode parecer dificil, mas com o tempo fica fácil. Meu namorado, que é mais paciente que eu, também aprendeu sozinho e faz uns sushis e uns temakis perfeitos e muito bons. São mais caprichados que os meus.

Viva o sushi e o temaki veganos. São leves, gostosos e saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário