quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comida vegetariana

Olá. Faz tempo que não escrevo por falta de tempo. Vou começar a escrever com maior frequência.

Hoje vou novamente falar sobre os restaurantes vegetarianos.

Há muitos restaurantes vegetarianos bons na cidade de São Paulo. Felizmente, muitos restaurantes novos estão abrindo e muitos servem jantares. Isso é ótimo.

Nos últimos meses conheci os restaurantes "Apfel" no Centro e "Vegacy" na rua Augusta. São ótimos. Fui no almoço de sábado e paguei um preço único que incluiu sucos. No "Apfel" o preço inclui deliciosas sobremesas, como por exemplo, bolo de chocolate, pudim, salada de frutas.

Comi feijoada vegetariana e outras delícias nos dois. A feijoada do "Vegacy" realmente me surpreendeu. É tão parecida com a feijoada carnívora que eu cheguei a perguntar para o garçom se não havia mesmo carne. Obviamente, não havia. O restaurante é vegan.

Além disso, o hamburguer do "Vegacy" é muito bom e os salgados são maravilhosos. Adoro o pastel assado de tofu com brócolis de lá.

Quanto aos restaurantes não vegetarianos, há restaurantes com várias opções vegetarianas. No "America" há pratos e sanduíches vegetarianos muito bons com o selo "veg" no cardápio. Essa iniciativa de classificar os pratos vegetarianos no cardápio é muito louvável.

O hamburguer de quinua do "America" é realmente um espetáculo. Meu namorado que não é vegetariano ama e acha mais gostoso do que os de carne. Vale a pena experimentar! O único problema são as calorias. É frito!

No "America" tem uma outra opção de sanduiche vegetariano mais "light" que também é muito boa. É no pão ciabata com legumes grelhados.

No final de semana passado, fui no "Almanara" com os meus pais carnívoros e fiquei preocupada com o que iria comer. Estava com fome. Felizmente, deu tudo certo e comi muito. Lá tem saladas, esfiha de verdura, tabule e o melhor, um arroz com lentilha que é delicioso. Muito bom mesmo!

Para quem gosta de comida árabe como eu e sente falta do sabor dos charutos e abobrinhas recheadas, é interessante dizer que no "Maxifour" localizado na Av. Nhambiquaras em Moema perto da Avenida Indianópolis tem abobrinhas recheadas e charutos de folha de uva e repolho vegetarianos. São muito bons. O sabor é bem parecido com os de carne. Lá eles vendem os pratos árabes para levar pra casa. Há embalagens de vários tamanhos próprias para esquentar a comida no microondas.

Assim, se vê que vegetariano não come só alface. Há muitas oções de restaurantes e pratos delicosos onde se pode comer muito bem sem prejudicar o meio ambiente e os animais. É possível comer bem sem carne e ser muito feliz.

Pensemos que em cada prato que contém carne, contém sofrimento. Pensemos que a pecuária danifica o meio ambiente. Pensemos, que muitos só comem carne, pois o sistema, a sociedade assim faz e ensinou. Muitos não raciocinam. imitam. Eu era assim antes de ter consciência e virar vegetariana. Comia carne, pois todos do meu ciclo social comiam. Aprendi a comer quando criança e acha normal. Não é normal!

Para aqueles que sentem falta da carne, ou seja, o organismo pede, pensem em reduzir o consumo.

É preciso parar de dar dinheiro a essas empresas comercializadoras de animais e sofrimento.

Pensemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário