terça-feira, 20 de julho de 2010

Receitas aprovadas

Estou super feliz. Com a ajuda do blog "Vegetariano come o quê?" estou cozinhando melhor.
Ontem, eu fiz o kibe vegetal assado. Ficou muito bom e minha família onívora aprovou. Comemos a assadeira inteira no jantar e ainda queríamos mais. No entanto, mudei um pouquinho a receita. Coloquei menos shoyo, não coloquei o molho de pimenta e acrescentei cominho e pimenta síria, sendo o dobro de cominho.
Hoje, eu fiz o patê de tofu com azeitonas. Huuummm, como ficou bom. Também foi aprovadíssimo em casa. Vou fazer sempre. É super fácil de fazer e fica uma delícia no pão integral com alface e tomate. Com manjericão, também deve ficar fantástico. Adoro esse tipo de lanche, gostoso, rápido, saudável e prático. Fazia tempo que eu não comia patê de azeitonas, pois geralmente eles são feitos com requeijão ou outro derivado de leite que eu detesto. Essa receita realmente foi útil.
No entanto, modifiquei um pouquinho a receita. Coloquei só algumas gotas de limão, pouco azeite (sem azeite também fica bom) e não acrescentei orégano.
Já fiz, também, o curau e o risoto de quinoa. O curau vegano é super fácil e rápido de fazer. É ótimo para aqueles momentos que queremos comer um docinho leve e saboroso e não queremos ter trabalho. Já fiz mais de uma vez e todos gostaram. Fiz sem margarina, pois eu não gosto. O risoto de quinoa, por sua vez, é bem saboroso e nutritivo. A receita é bem prática e simples. É ótima para um almoço ou jantar completo. A quinoa é muito nutritiva e deve ser inserida no cardápio de todos. Todavia, não coloquei a castanha do pará ou do brasil. Deve ficar muito bom com a castanha, mas como já como uma ou duas castanhas diariamente, preferi fazer sem para não exceder a dose diária de selênio.
Acho que devemos ser livres para adaptarmos as receitas ao gosto de cada um. Apesar de eu ter adaptado um pouquinho os temperos, as receitas do blog são excelentes e valem a pena serem feitas. Elas tem me ajudado demais. Sou frequentadora assídua.
Não vou publicar as receitas, pois elas se encontram no blog "Vegetariano Come o quê?". Confiram essas e outras receitas no endereço www.vegetarianocomeoque.com.br
OBS: A receita do patê de tofu está no link "Estivemos no ANDA - Bem animal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário