quinta-feira, 8 de julho de 2010

Restaurantes onívoros com opções vegetarianas - Parte I

Olá,
Iniciarei uma série de textos sobre restaurantes onívoros com boas opções veggies.
Hoje falarei sobre dois restaurantes onívoros que possuem comidas vegetarianas muito boas. Adoro comidas típicas de variados países. É muito bom saber que há opções vegetarianas de pratos famosos originariamente feitos com carne. Espero que gostem das dicas!
Maxifour - www.maxifour.com.br - Alameda dos Nhambiquaras, 374 - Moema - São Paulo. Há outras duas unidades em São Paulo (Brás e Hiegienópolis).
A Maxifour é importadora, indústria e distribuidora de produtos alimentícios libaneses e mediterrâneos em geral.
Além dos conhecidos pães sírios, a empresa fabrica, distribue e importa outros produtos libaneses. A Zeenny é uma marca própria da empresa e possui fábrica no Líbano. Sempre compro o Tahine e o Zaatar dessa marca.
Costumo frequentar a loja de Moema em São Paulo que fica na Alameda dos Nhambiquaras, 374. Lá é um supermercado super variado onde se pode encontrar diversos produtos libaneses, bem como chás, produtos naturais, grãos, castanhas, amêndoas, amendoins, sementes, leguminosas, chocolates.
Dentro da loja/supermercado há um setor de venda de doces libaneses e um setor de venda de pratos libaneses salgados.
Eles vendem variados pratos libaneses por kilo para viagem e colocam em uma embalagem vedada super prática.
O mais legal é que há opções vegetarianas. Eles vendem abobrinha recheada vegetariana, berinjela recheada vegetariana, charuritinho de folha de uva vegetariano (não me lembro se tem o de repolho), arroz com lentinhas vegetariano entre outros pratos. Esses pratos são incríveis. Muito bons mesmo.
Muitas pessoas vão na Maxifour comprar comida para levar pra casa. Na última vez que eu fui, havia um homem que parecia cliente fiel comprando berinjela recheada e charutinho de folha de uva vegetarianos para levar para o almoço. Ele disse que a esposa dele estava em casa preparando outras delícias veggies para complementar a refeição. Adoro ver vegetarianos comprando lá. É incrível como o número de adeptos ao vegetarianismo vem crescendo. Isso é muito bom.
Naquele dia, os pratos vegetarianos acabaram. Se eu chegasse 5 minutos depois, não teria mais como comprar. Tem muita procura.
Além disso, descobri há pouco tempo o Falafel que são bolinhos de grão de bico fritos. Eles se assemelham ao kibe, são muito bons e são vendidos na Maxifour, assim como os pães com Zaatar que são super gostosos.
É importante dizer, também, que ao lado da loja há um restaurante da Maxifour. Na única vez que eu fui no restaurante, comi uma esfiha de Zaatar. Não achei tão bom quanto a loja. Prefiro comprar a comida e comer em casa com a família.
Para quem gosta de sabores libaneses, a loja da Maxifour em Moema é perfeita. Não deixem de conhecer. As opções vegetarianas são realmente muito boas e não perdem em nada para as versões com carne.
Observação: A venda dos pratos libaneses vegetarianos por kilo pra viagem é realizada dentro da loja/supermercado da Maxifour no setor próprio no fundo da loja. Não é no restaurante/café que fica ao lado.
El Kabong - Rua Mateus Grou, 15 - Pinheiros - São Paulo.
Trata-se de um famoso restaurante mexicano de São Paulo. O ambiente é super agradável, escurinho, bom pra namorar e tem música ambiente.
Fui na semana passada com o meu namorado onívoro, após um longo período sem ir. Na última vez que eu fui, eu era onívora. Estava preocupada com o cardápio. Não sabia se iria encontrar boas opções vegetarianas. Para a minha surpresa, encontrei o Burrito Veggie. Havia outras opções veggies no cardápio, mas preferi o Burrito. Huuuummmm, que delícia. Meu namorado que pediu o burrito de carne, experimentou o meu Veggie e disse que é melhor do que o de carne. Quem bom!
Realmente, o Burrito Veggie do El Kabong é fantástico. Sem palavras. Amei. É feito com pasta de feijão e legumes como cenoura e berinjela. Vem com queijo, mas como eu detesto, pedi sem. O prato acompanha nachos chips, guacamole, molhinho de tomate apimentado (não sei o nome), sour cream (não gosto) e mini quesadilla de queijo (não gosto). Adoro o guacamole!
Para quem gosta de drinks, há bons e variados drinks. Gosto do Mojito.
Vale a pena conferir!
Dica: Se você for na sexta ou no sábado à noite, chegue cedo para não ficar na lista de espera. No sábado passado já havia 30 min de espera às 21:15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário