segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aos semeadores

Amigos leitores,

Ser vegetariano não é fácil no mundo em que vivemos. As pessoas ainda são muito egoístas e com olhos para ver, não veem a realidade. O mundo é materialista, egoísta e desumano. Não se respeita o próximo (nossos irmãos) e muito menos os animais.



Ressalvado aqueles que maltratam seus familiares e seus próprios animais domésticos, o que se vê com frequência são pessoas que amam demais seus familiares, amigos e animais domésticos, mas ignoram por completo a grande família humana e animal.



Como ignorar nosso irmão mais necessitado que tem fome e frio e o animal indefeso que é abatido cruelmente para virar churrasco, nuggets, linguiça, salsicha, foie gras, hamburguer, etc.?



Falta amor! O problema não é deles, é NOSSO. Fazemos parte de uma grande família e se quisermos ser felizes e viver num país melhor, será preciso passarmos a ser fraternos e solidários com as pessoas, os animais e o meio ambiente.



Muitos nos criticam e não nos entendem por falta de conhecimento e vontade de mudar.



Apesar disso, não desistam e nem se revoltem. Continuem fazendo a parte de vocês, amando a todos, evoluindo e plantando a semente no coração das pessoas através do exemplo e de palavras de luz. Nada se perde no universo.

Segue parte de um texto que eu gosto muito. Trata-se de um diálogo entre Jesus e um servidor do bem que plantava e não via a germinação.

"Que fazer, Senhor, se planto os teus ensinamentos, sem qualquer resultado?

Amigo, continua servindo e não temas. Onde viste o lavrador que deitasse as sementes na terra e as visse germinar, no mesmo instante? O serviço que te confiei é aquele mesmo que o Pai me deu a fazer... Nenhum gesto de bondade e nenhuma palavra de amor se perdem na construção do Reino do Bem Eterno...

O aprendiz retornou ao corpo que o descanso restaurava, mas, claramente desperto, ainda ouviu as palavras do Mestre que concluia:
- Continuaremos a compreender e servir, a amar e a semear... Deus, Nosso Pai sabe onde, como e quando fazer o resto.

Conserva acesa a lâmpada de tua fé e segue adiante, clareando o caminho." (Trecho de "Diálogo em Serviço", livro Palavras do Coração, autoria de Meimei e psicografia de Chico Xavier).

Assim, irmãos de caminhada, "Continuaremos a compreender e servir, a amar e a semear... Deus, Nosso Pai sabe onde, como e quando fazer o resto".

Um dia o mundo evoluirá! Vamos semear sem cansar e com fé!

Muita luz, fé e paz a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário