segunda-feira, 9 de março de 2009

O que é vegetarianismo?

O que é vegetarianismo?

Vegetarianismo é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como alimentos derivados (ex., gelatina feita com base em ossos animais). Os ovolactovegetarianos consomem também ovos e leite, e os lacto-vegetarianos leite e lacticínios.Os vegetarianos estritos excluem da sua alimentação todo e qualquer alimento de origem animal, ou com ingredientes de origem animal. Os veganos excluem todos os produtos de origem animal não só da sua dieta como de tudo o que consomem, incluindo cosméticos, vestuário e calçado, entre outros produtos.

O nome vegetariano não origina da base da alimentação vegetal mas da expressão latina "vegetus", que significa "forte", "vigoroso", "saudável".A União Vegetariana Internacional define vegetarianismo como "a prática de não comer carne, aves, peixes ou seus subprodutos, com ou sem uso de laticínios e ovos."

Ser vegetariano é bom pra saúde, pro nosso bem-estar fisico-espiritual, pro meio ambiente e para os animais. Você comeria o seu cachorrinho???Não???Então, porque come a vaca? A carne é morta, cheia de sofrimento, fluido vital pesado e pior em putrefação. E o seu passarinho?? Você comeria??? Não? Então porque comer a galinha??? A carne animal entra em putrefação como a nossa carne humana. Além disso, as pessoas comem porque não sabem da crueldade existente na criação e morte desses animais, acham que não participam dessa crueldade, pois não matam diretamente. Ao comprar carne e alimentos com carne animal se fomenta esse comercio e se participa sim de toda essa crueldade.

Veja o vídeo "A Carne é Fraca" partes 1 e 2 postados na lateral direita do blog. Foi realizado pelo Instituto Nina Rosa. É realmente muito instrutivo! Vale muito a pena assistir!

Ademais, as pessoas comem porque não conhecem outras opções de alimentação (nosso cardápio vegetariano é delicioso, saudável e muito variado. Não se come só alface e ninguem passa fome), desconhecem os males pra saúde e para o meio ambiente e porque sofreram uma lavagem cerebral decorrente daqueles que enriquecem com o comercio da carne. As pessoas acham que é normal comprar carne morta, bem como produtos industrializados que contem carne, mas isso não é normal. Não é legal matar um animal tão lindo pra saciar a própria gula.

No mais, Jesus certamente era vegetariano. Imaginem 2ooo anos atrás. Não havia supermercados, alimentos congelados, industrializados e nem carne limpa no açougue. Jesus, com sua incontestável superioridade moral, por exemplo, jamais mataria um animal a facadas para se alimentar da sua carne.

Mais informações nos sites:
http://www.sejavegetariano.com.br/, http://www.guiavegano.com.br/; http://www.vegetarianismo.com.br/; http://www.institutoninarosa.org.br/; http://www.peta.org/; http://www.goveg.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário